ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

POSTAGEM EM DESTAQUE

MINI FLORZINHA EM CROCHÊ PARA APLICAÇÃO

MINI FLORZINHA EM CROCHÊ PARA APLICAÇÃO Assista a videoaula neste link VERSÃO PARA DESTRO https://youtu.be/v0mR1kxf0To VERSÃO PARA CANHOTO...

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Chapéu de menina em crochê PAP



Achei este chapéu de menina em crochê , tão fofo que não resisti,  tive que dividir com vocês. Os gráficos que achei, estão um pouco claros, mas creio que se imprimir ampliado
dá para fazer estas gracinhas.
Faça com linha Anne usando fio duplo ( 2 novelos aproximadamente)
Informação da Gracielle que fez este chápeu
"A linha Anne deixou muito pequeno o chapéu, por ser fininha. 
Aí eu fiz novamente com a Anne, mas com fio duplo. Usei 2 novelos da mesma cor, ficou no tamanho que eu queria, coube na minha sobrinha de 8 meses."











https://youtu.be/0SWKd0LcMkA



GRÁFICO 1







Chapéu de menina em crochê gráficos
GRÁFICO 2


 



 esquemas de rosas de crochê
GRÁFICO 3



abaixo esquema das folhas
GRÁFICO 4





abaixo esquemas de rosas de crochê
GRÁFICO 5
GRÁFICO 6


outros modelos de flor
GRÁFICO 7
GRÁFICO 8



Este outro modelo o gráfico está bem   melhor de visualizar e creio que fazendo adaptações na aba, dá pra fazer similar ao de cima. 
Este da foto acima, foi feito pela Adelaide do club das joaninhas (esquema do http://mylittlecitygirl.com/free_patterns/garden_party_hat_v6ed.pdf)

GRÁFICO 9





GRÁFICO 10
GRÁFICO 11



Já a Isabela , fez com a aba diferente , mas achei muito graciosa, veja o esquema que ela fez


GRÁFICO 12



Achei AQUI um passo a passo  do  modelo de chapéu abaixo,mas as explicações 

estavam em RUSSO. Então transcrevi abaixo ,como eu entendi as fotos. OK?




corr - correntinhas

pa- ponto alto

pb- ponto baixo






Faça 5 correntinhas e feche em circulo com um ponto baixo.
1ª carreira- 3 corr, 15 pa




2ª carreira- 3 corr, *1 pa, 1 corr* até terminar, feche com pb nas 3 corr iniciais.




3ª carreira- 3 corr, *2 pa, no mesmo pa da carreira anterior,1 corr* ate terminar, feche com pb nas 3 corr iniciais.9 ficar]ao 16 blocos de 2 pa)

4ª carreira- 3 corr, *1 pa relevo pego pela frente, no 1º pa a seguir,1 corr, 1 pa, 1 cor* ate terminar, feche com pb nas 3 corr iniciais.





5ª carreira- 3 corr, *1 pa relevo pego pela frente, no pa em relevo da carreira anterior (daqui pra frente os pontos que foram trabalhados em relevo, serão sempre em relevo, e entre eles é que serão feitos os aumentos) , 1, corr,2 pa no pa que ficou entre os pontos em relevo na carreira anterior,1 corr* ate terminar, feche com pb nas 3 corr iniciais.



6ª carreira- 3 corr,1 pa no mesmo pa, 1 pa no pa seguinte, 1 corr, *1 pa relevo pego pela frente, no pa em relevo da carreira anterior (daqui pra frente os pontos que foram trabalhados em relevo, serão sempre em relevo, e entre eles é que serão feitos os aumentos) , 1 corr,3 pa nos 2 pa que ficou entre os pontos em relevo na carreira anterior,1 corr* ate terminar, feche com pb nas 3 corr iniciais.




7ª carreira- 3 corr,1 pa no mesmo pa, 2 pa no pa seguinte, 1 corr, *1 pa relevo pego pela frente, no pa em relevo da carreira anterior , 1 corr,4 pa nos 3 pa que ficou entre os pontos em relevo na carreira anterior,1 corr* ate terminar, feche com pb nas 3 corr iniciais.




8ª carreira- 3 corr ,1 pa no mesmo pa, 1 pa nos 2 pa seguinte ( o ultimo pa ficará sem fazer), 1 corr, *1 pa relevo pego pela frente, no pa em relevo da carreira anterior , 2 corr, 2 pa no 1º pa seguinte,1 pa nos 2 pa seguinte ( o ultimo pa ficará sem fazer), ( entre os pontos em relevo na carreira anterior continuará com 4 pa, sendo que no primeiro terá 2 pa juntos no mesmo e o ultimo ficará sem fazer, isto é que vai fazer que fique em diagonal os pontos em relevo),1 corr* ate terminar, feche com pb nas 3 corr iniciais.

Vá repetindo a 8ª carreira até a altura desejada, aproximadamente um total de 25 carreiras.

FAÇA 2 CARREIRAS DE PONTO BAIXO.


Para fazer a aba

continue trabalhando com a agulha 1,5 e faça 1 carreiras fazendo sempre *1 ponto baixo em relevo pego pela frente, 1 ponto baixo*.

na carreira seguinte continue mantendo o mesmo ponto , mas a cada 5 pontos baixos, faça um aumento ( no sexto ponto fará 2 pontos no mesmo lugar).

Faça 2 carreiras sem aumentar.

Agora troque para a agulha de crochê mais grossa a número 2 e faça 1 carreira mantendo o mesmo ponto , mas a cada 6 pontos baixos faça um aumento ( no sétimo ponto fará 2 pontos no mesmo lugar)

Faça 2 carreiras sem aumentar.

Faça 1 carreira de ponto caranguejo.





GRÁFICO 13
GRÁFICO 14

GRÁFICO 15


GRÁFICO 16

GRÁFICO 17

GRÁFICO 18


GRÁFICO 19



como engomar o chapéu

Prepare o amido. Para fazer isso em uma tigela coloque 2 colheres de sopa de amido , 1/2 xícara de água fria (para evitar a formação de grumos). Em seguida, complete com água, cerca de 1 - 1,5 litros, leve a ferver mexendo sempre. A mistura deve ser  espessa e transparente. Deixe esfriar.
Coloque a peça de crochê e pressione (sem torcer), remover o excesso de amido. Colocar no molde para secar no formato.





58 comentários:

  1. Oi colega, adoro seus trabalhos, mas não entendo muito de gráficos, tem como vc me mandar a receita desse chapeuzinho lindo? e das flores também? meu email é socorrinho_help@yahoo.com.br. Obrigada, bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi , achei um pap com fotos em um site russo e tentei transcrever a receita. Se tentar fazer e achar algum erro me avisa pra eu corrigir a receita?Já atualizei a postagem espero que agora vc consiga fazer. Beijos

      Excluir
  2. 31.12.2012
    amei este chapeuzinho, tenho uma netinha de 2 anos e gostaria de faze-lo para ela mas não conseguir visualizar a receita está bem apagada. Por favor envie a receita para o meu email: apereirapacheco@yahoo.com.br
    abraços, feliz 2013 para você, sua família e todos que te acessarem
    beijos araci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi , achei um pap com fotos em um site russo e tentei transcrever a receita. Se tentar fazer e achar algum erro me avisa pra eu corrigir a receita?Já atualizei a postagem espero que agora vc consiga fazer. Beijos

      Excluir
  3. Olá....
    Adorei a receita do chapeuzinho, será que é possivel enviar por email?
    agmarmaia@hotmail.com
    Obrigada e feliz ano novo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi , achei um pap com fotos em um site russo e tentei transcrever a receita. Se tentar fazer e achar algum erro me avisa pra eu corrigir a receita?Já atualizei a postagem espero que agora vc consiga fazer. Beijos

      Excluir
  4. Olá !
    Gostei muito desse chapeuzinho mas não seifazer pelo gráfico.
    Seria possível mandar a receita pois gostaria fazer para minha neta que tem 1aninho.
    Meu email e Iracemancsantos@gmail.com .
    Obrigada um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá !
    Gostei muito desse chapeuzinho mas não seifazer pelo gráfico.
    Seria possível mandar a receita pois gostaria fazer para minha neta que tem 1aninho.
    Meu email e Iracemancsantos@gmail.com .
    Obrigada um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Iracema, achei um pap com fotos em um site russo e tentei transcrever a receita. Se tentar fazer e achar algum erro me avisa pra eu corrigir a receita?Já atualizei a postagem espero que agora vc consiga fazer. Beijos

      Excluir
  6. Olá eu fiz o chapéu mas não consegui fazer a aba, já tentei três vezes e desmanchei preciso terminar é para minha neta que tem 9 meses, eu faço o pto baixo em relevo e pto baixo mas na ora de aumentar não entendi você disse que é para aumentar no sexto pto baixo conto só o pto baixo ou conto também o baixo em relevo por favor se você pudesse fazer o passo a passo igual você fez com o chapéu eu agradeço.
    Meu email é teresinhabardalati@hotmail.com
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Teresinha conta os dois o ponto baixo e o ponto relevo. Amiga esta receita achei na internet e dividi com voces, não fui eu que fiz.bjs

      Excluir
  7. queria saber q linha são utilizadas para fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oI tÂNIA ONDE PEGUEI A RECEITA NÃO FALAVA, MAS CREIO QUE DÁ PRA FAZER COM LINHA ANNE OU UMA SIMILAR. BJS

      Excluir
    2. A linha Anne deixou muito pequeno o chapéu, por ser fininha.
      Aí eu fiz novamente com a Anne, mas com fio duplo. Usei 2 novelos da mesma cor, ficou no tamanho que eu queria, coube na minha sobrinha de 8 meses.
      Me confundi um pouco, mas contei os pontos no gráfico tbm e consegui terminar.

      Excluir
    3. Oi Gracielli, vou colocar esta informação na postagem . Obrigada beijos

      Excluir
  8. amiga, obrigada pelos chapéus, faço pra doação ao hospital do câncer e ja tirei vários. Que Deus te dê muita luz. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zazá, que Deus te abençoe por esse lindo ato de amor para com os necessitados, bjs e bom feriado

      Excluir
  9. Quero agradecer imensamente por vc ter se preocupado em traduzir esta receita . Eu fiz depois de mtas tentativas pelo site que vc tirou , vc é uma mulher mto inteligente. Gostaria de saber como aumento este chapeuzinho rosa que vc postou, minha dificuldade está como aumentar, desde já mto obrigada

    ResponderExcluir
  10. Querida colega, quero te agradecer mto por ter postado essa receita, pois a mto tempo estava querendo fazer esse chapeuzinho, mas não tirar . Por favor colega me passa a receita deste rosa que postou. A minha dificuldade está nos aumentos. Desde de já mto obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra, vou tentar explicar.. quando chega na carreira que voce faz *1 pa pela frente e 1 ponto alto normal * (repetir até o fim) ,
      na proxima carreira será 1 pa pela frente no mesmo pa que voce pegou pela frente na carreira anterior, 2 pa normais , no pa normal da carreira anterior, 1 pa pego pela frente no pa pego pela frente da carreira anterior.ir repetindo
      na proxima carreira será 1 pa pela frente no mesmo pa que voce pegou pela frente na carreira anterior, 1 pa normail , 2pa normal no proximo pa normal da carreira anterior, 1 pa pego pela frente no pa pego pela frente da carreira anterior, ir repetindo
      na proxima carreira será 1 pa pela frente no mesmo pa que voce pegou pela frente na carreira anterior, 2 pa normail , 2pa normal juntos no proximo pa normal da carreira anterior, 1 pa pego pela frente no pa pego pela frente da carreira anterior, ir repetindo
      então a cada carreira, voce vai aumentando 1 ponto alto entre os pa em relevo, sendo que voce faz pa sobre pa e no ultimo pa voce faz 2 juntos no mesmo ponto. espero ter ajudado. se ficar com alguma duvida pergunt. Beijos

      Excluir
    2. Mto obrigada, vc é mto atenciosa. Vou começar acho que entendi. Com certeza vou fazer mta propaganda de vc, bjs

      Excluir
    3. Que bom amiga, que voce entendeu. quando fizer me mostra tá?!Fico feliz em ajudar. boa semana beijocas

      Excluir
  11. Concordo com a Sandra Aprile,sua tradução está excelente. Me ajudou demais! Obrigada, você é dez!

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga vivo em Portugal e adorei esses chapeuzinhos como tenho uma neta de 3 anos será que me pode mandar a receita certa? Meu email marques.cb@gmail.com e se possivel das flores também. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Cândida, todos os dados que achei coloquei na postagem, para voce imprimir apenas clique na imagem e clique em imprimir. Já a parte do texto selecione e clique em copiar e cole num programa de texto qwue voce tenha. Infelizmente não posso enviar pois não sei o que acontece com meu email, mas tudo que envio retorna pra mim informando erro. Desculpe. Beijocas

      Excluir
    2. Olá Dária, como vai? Pode me dizer que gráfico corresponde aos chapéus cor de rosa e roxo? O primeiro e o segundo se faz favor. Já fiz o branco igual ao que está na imagem acima ficou muito lindo. Obrigada por partilhar. Deus te abençoe.
      Fico a aguardar que me diga qual é o gráfico que corresponde ao chapéu cor de rosa. Gostava de fazer para a minha netinha pois temos um casamento em Maio para ela ir linda.
      Beijoca
      Cândida

      Excluir
    3. Oi Cândida infelizmente não tenho o grafico do modelo que voce pediu, mas coloquei outros modelos de chapéus na postagem ,que tem o grafico, espero que goste de algum e consiga fazer. beijocas

      Excluir
  13. Olá
    No tamanho que vc ensina, é para criança de quantos anos? E você usa qual tipo de linha?
    Obrigada
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Vanessa o trabalho não foi feito por mim. A linha pode ser feito com Anne ou outra do seu agrado que tenha uma espessura similar. Olha, infelizmente onde peguei a receita ( site russo) não dizia o tamanho mas creio que deva ser para uma criança de uns 3 a 4 anos talvez. bjs

      Excluir
    2. Ok
      Muito obrigadopela atenção.
      Bjs

      Excluir
  14. Ola gostaria de saber se na 8 carreira eh 1 ou 2 correntinhas entre o ponto relevo obrigada

    ResponderExcluir
  15. Olá minha dúvida é pra que engomar o chapéu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, é para dar um formato mais bonito e não ficar parecendo uma touca, mas não é obrigatório engomar. beijos e boa semana

      Excluir
  16. Dária como vou te mandar o email vc apagou e eu ainda não tinha copiado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. darinha45@yahoo.com.br , não apaguei não sei o que aconteceu. beijos

      Excluir
  17. Olá, amei todos os modelos de chapéus e gostaria de reproduzir ao menos um deles para a minha filha de 3 anos, para isso como devo aumentar os pontos para o tamanho de 4 anos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique, acho que se fizer se baseando no grafico 13 ficará mais fácil de te explicar, Vá fazendo a parte de cima até chegar no tamanho que fique ideal no topo da cabeça da sua filha, aí pare de fazer aumentos e trabalhe em circulos sem aumentar, quando chegar na altura que te agrade começe a fazer a aba. esperoter ajudado

      Excluir
  18. Oi, Daria!! Deus te abênçoe!! Você é Muito atenciosa ao explicar direitinho o passo a passo destes lindos chapéus. Queria saber se a gente pode fazer esse modelo de chapéu no tamanho 8-10 anos com uma linha mais grossa, ou uma agulha de crochê maior (tamanho 4mm)? Será que ficaria bem mudando o tamanho da agulha, o não dá para fazer assim? O que vc me recomenda para conseguir fazer este modelo de chapéu, para meninas de 8-10anos? Obrigada. Fico no aguardo da sua resposta. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recondaria fazer usando linha e agulha mais grossa e quando chegar na 8ª carreira meça no alto da cebeça da menina e veja se o tamanho ficou bom para parar de aumentar e fazer as laterais. caso tenha ficado pequeno vá aumentando mais carreiras até ficar no tamanho ideal no topo da cabeça , aí só entao para de aumentar e desce fazendo as laterais. Pode usar linha mias grossa ou mesmo a anne dupla e utilize este artificio. bjs e boa sorte

      Excluir
    2. Muito obrigada, Dária por esclarecer minha dúvida. Hoje comecei fazer o chapéu, quando eu acabar tentarei encaminhar fotos pra vc. Pode ser? Qual seu e-mail? Deus abênçoe suas mãos! Bjos. Até!

      Excluir
    3. Obrigada pela benção Estefani; Meu e-mail é darinha45@yahoo.com.br
      Aproveito para te convidar a conhecer meu canal no YouTube o Artesanatofofo Aulas e Dicas onde coloco videoaulas grátis toda 5ª feira

      https://www.youtube.com/channel/UC_NjDjGy4NOcZvjxczApvbQ/videos

      Se gostar, inscreva-se e compartilhe com as amigas. beijos

      Excluir
    4. Ok. E claro que vou me inscrever no seu canal. Muito grata! Já encaminhei pro seu e-mail fotos que tirei dos chapéus que eu fiz. Adorei o resultado. Ainda mais que fiz varias aplicações pros chapéus e colei velcro nelas e nos chapéus assim fica melhor; a gente só tem que escolher a aplicação, colar/descolar; e pronto! Fica a dica. Até mais!

      Excluir
  19. Minha filha tem 2 anos e estou a procura de umPAP de chapéu para ela ..
    Algum desse da a medida ? Ou você tem algum para me indicar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele, acho que se fizer se baseando no grafico 13 ficará mais fácil de te explicar, Vá fazendo a parte de cima até chegar no tamanho que fique ideal no topo da cabeça da sua filha, aí pare de fazer aumentos e trabalhe em circulos sem aumentar, quando chegar na altura que te agrade começe a fazer a aba. espero ter ajudado

      Excluir
  20. Obrigada !!
    Mas uma dúvida, qdo parar de fazer os aumentos ele vai fechar tipo uma concha ou não ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo michele, aí voce trabalha assim sem aumentar até a altura de fazer a aba. bjs

      Excluir
  21. Nossa eu fiz 2 chapéus ficaram lindos d+....

    ResponderExcluir
  22. Olá achei lindo,mas essa receita do amido o chapéu pode ser levado depois

    ResponderExcluir
  23. alguem de fortaleza pra me vender um desse?? tem uma pessoa que amo mt com cancer achei que isso ia ser uma boa forma de presente...

    ResponderExcluir
  24. olhaa tem como alguem me vender um em fortaleza??
    quero presentear alguem com câncer mt especial pra mim pfvr entrar em contato urgente
    goncaloo2@outlook.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vendo flor e sou de fortaleza. Me chama no zap 085 9 89095397 ou no email greicyts@gmail.com nao consegui contato pelo seu email.

      Excluir
  25. Quero muito o gráfico dos primeiros chapéus que aparecem na página. Se possível é urgente!!!! Grata

    ResponderExcluir
  26. Não consegui fazer a aba, tem como me ajudar?

    ResponderExcluir
  27. oi meu anjo, muito lindo os chapéuzinhos, adorei as receitas e gráficos, bem explicadinhos, parabéns! obrigado pelas receitas, ja estou fazendo

    ResponderExcluir
  28. Bom dia a todos lendo esta mensagem

    se você está passando por tempos difíceis ou pobreza
    se você tem dívidas e precisa de ajuda urgente para pagá-las
    se você precisa de dinheiro para começar um negócio ou para qualquer situação importante
    Então aconselho você a solicitar o cartão master / ATM já carregado, com este cartão master / ATM você pode sacar gratuitamente até $ 5000 dólares todos os dias durante 6 meses. Usei este cartão master / ATM e gosto que você também use-o e seja feliz. Para obter este cartão mestre / caixa eletrônico, ligue / envie uma mensagem de texto para +1 (985) 465-8370 E-mail para immedaite responde thomasunlimitedhackers@gmail.com

    Agradecer

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MARCADORES

Arquivo do blog